Re: Microfone, Skype e uma situação embaraçosa.

Rúben Lício escribió:

On 6/15/07, *Miguel Da Silva - Centro de Matemática* <mdasilva@cmat.edu.uy <mailto:mdasilva@cmat.edu.uy>> wrote:

    roberto.blatt@gmail.com <mailto:roberto.blatt@gmail.com> escribió:
     > Tive o mesmo problema e NUNCA consegui solução.
     > Fui obrigado a comprar um creative que volta e meia resolve andar prá
     > trás tambem.
     > Minha mobo é uma intel, o que, dizem os linuxers, pode ser a causa.
     > Só para dar o depoimento.
     > Sorte.

    Já tentei a "solução" 'comprar uma placa nova'. E também não ajudou em
    nada. É uma placa PCI Encore com chipset Ensoniq ES1371.

    Existe por um acaso algum microfone que não funcione com alguma placa de
    som? Alguma incompatibilidade de algum tipo?

Muito extranho esse problema.

O problema não é a placa, provavelmente o seu microfone vai funcionar em outros programas normalmente. Pela experiência que tive com skype e debian, o problema é que o skype não sabe lidar direito com os drivers de som, tanto com o OUT como o IN, algumas vezes só funciona um deles, as vezes nenhum, e as vezes ta tudo ok, e no meio da conversa um dos dois para de funcionar e ai é tem que fazer novamente um monte de coisa para funcionar. Eu não me lembro bem como eu fiz para funcionar, mas me lembro que toda vez que tentava mexer em qualquer coisa de audio pelo skype, parava de funcionar meu mic e as vezes meu fone, e melava todo o driver e lá tinha eu que refazer um monte de coisa.

Não sei se o software foi aprimorado depois disso, mas eu desisti de usar o skype de tanto problema que ele tem. Como eu não preciso dele, não senti muita falta.

Espero que ajude em algo.

Rúben
    Até mais.

    --
    Miguel Da Silva
    Administrador de Red

Rúben Lício Reis

Game Developer
Linux user #433535

O microfone funciona em outro computador. Isso já testei. Ou seja, nesse computador problemática não funciona em programa algum (Skype, KRec, etc, etc).

Já em outro PC funciona em todos.

Por via das dúvidas conectei essa placa de som em outro PC e também não quer funcionar o microfone.

Valeu.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red