Placa Mae D945GNT

Ola pessoal
Estou com um problemão e espero que possam me ajudar.
Comprei uma PC com as seguinte config:
Processador: P4
Placa mae: D945GNT
HD: Seagate de 80 GB IDE
Memoria: 1GB
Estou tentando instalar o Debian Etch nele, a instalacao corre tudo normal mas ao reiniciar o computador ele nao acha o boot, ja tentei de tudo um pouco, mas nao funciona, vendo alguns foruns alguns falaram que essa placa é imcopativel com o linux, alguem pode me ajudar.
Pra funcionar o linux, tive que instalar o win98 nela e instalar o linux apos isso, ai ta fucnionando normal, so que nao quero o win98 me atrapalhando, sem nenhuma utilizacao.

Aguardo ajuda
[],s