Re: Gnome e Beryl (não necessariamente nesta ordem...)

On 6/13/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:
Pessoal,

Estou testando o Beryl e sempre que eu abro o gnome terminal não é
exibido nada na tela, porém os comandos são executados (eu sei disso
pois com um cd /tmp, por exemplo, o título do gnome-terminal indica
que estou no diretório /tmp).

Quando crio uma nova aba (ctrl+shit+t, atalho que, por sinal, é usado
pelo emerald para deixar a janela transparente...) funciona
perfeitamente, alguém ja teve problema semelhante? Estou revirando
todas as opções mas nenhuma parece resolver...

Sobre o Gnome, ele não tem um gerenciamento de atalhos de teclado
centralizado, como no KDE? É realmente muito chato eu usar o atalho de
um software e outros começam a fazer coisas sem  sentido na minha
tela...

Existe algo alternativo ao Yakuake no Gnome? O que eu procuro é um
terminal que "apareça e desapareça"(logo ele fica *sempre aberto*) e
que tenha múltiplas abas. Eu tentei criar um atalho de teclado para
abrir uma janela do gnome-terminal (que também conflitou com outro
atalho e nem me avisou, meio estúpido esse gerenciamento de
atalhos...) mas aqui eu tenho que fechar ou mover para outro Desktop.

Já consegui fazer o Nautilus ficar "não tão estranho" (aquelas caixas
de diálogo para abrir/salvar/localizar um arquivo são *muito*
estranhas, ainda bem que achei algo mais "max friendly" :), não achei
nada como o Amarok, talvez o Rythmbox seja a melhor alternativa mas
ainda fico com a sensação de "falta alguma coisa...", o evolution não
pega os contatos do LDAP (ele só mostra as OUs, contato que é bom,
nada...) e a vida continua :)

Qualquer ajuda é muito bem-vinda (estou quase voltando pra dupla
fluxbox/eterm :P)

O problema do Evolution eu resolvi em parte: tive de instalar o pacote
ldap-utils para que ele funcionasse (será que ele tem um
system(ldapsearch ...) ? haha eu nem vou revirar isso, se descobrir
que é muito porco eu vou ter que procurar outra coisa com calendário,
e-mail e que busque contatos no LDAP :)

OBS: Aqui só fechar o evolution não funciona, tneho que executar isso:
ps ax | grep evolution | awk '{ print $1 }' | xargs kill -9

Ai ele mata os "helpers" e atualiza minhas opções quando eu abro
novamente. (é útil também nas constantes travadas...)

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.