Re: Duvida sobre distribuiçoes

Em Sáb, 2007-06-09 às 11:18 -0300, Fabio Aragao escreveu:
> Ola amigos da lista,
>
> Sou novato no linux e comecei a aprender no fedora,
> como nao quero e nem posso me amarrar a uma
> distribuição apenas, pesquisei sobre as distros mais
> usadas e logo vi que o Debian é uma das mais usadas e
> gostaria de saber dos amigos mais experientes se muda
> muita coisa em relaçao ao Fedora em quesitos de
> comandos e coisas do genero.
> Fiz uma pesquisa tambem no que diz respeito a comandos
> e coisas do genero mas confesso que fiquei confuso
> pois alguns comando sao iguais, outros nao, e isso
> realmente me confundiu.

> [...]

	Olá. Os comando mais comuns são mesmo iguais. Agora na administração do
sistema e de programas instalados a diferença e bem grande.  Para
começar o debian usa pacotes no formato deb enquanto o fedora usa o
formato rpm. Mesmo quando uso distribuições derivadas do debian como
ubuntu ou kurumin ainda noto diferenças na administração do sistema. Eu
passei por várias distribuições até começar a usar o debian no ano de
2001, depois disso passei usar somente o debian. Aprende sobre várias
distribuições linux é bom. Algumas tem algumas coisas e focos diferentes
então trazem ferramentas diferentes. Se quiser começar a se interar mais
da distribuição debian você pode começar pelo guia focalinux.
	Abraço.
	Fabiano.