[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Etherconf debian etch



Olha eu concordo com o colega Junior, estao mesmo retirando muitas coisinhas legais em shell... Uma listinha rápida seria --> etherconf, kudzu, xorgconfig(Xorg) etc...
Tudo bem que a ideia de tirar isso é fazer com que tudo seja automatico e blablabla... Tudo bem tb que se pode usar o vi e fazer tudo na mao, mas e se eu quiser montar um firewall em modo texto puro!? vou ter que realmente fazer tudo na unha? nesse caso entao, instalaria um slackware e nao um debian, uma vez que a ideia de usar o debian é automatizar um pouco mais as tarefas . Meu voto é sim para os scriptsinhos em dialog em ncurses ou seja lá qual for o front-end deles... Abraco à todos...

On 07/06/07, Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> wrote:

On 6/7/07, Júnior Bohn < movidoalinux@gmail.com> wrote:
Bom dia!

Eu sei que editando arquivos, se configura uma rede completa, mas o que quer dizer é que vejo que estão cada vez mais tirando utilitários do shell, e que a configuração está ficando cada vez mais manual, e você sabe que a configuração manual não é tão rápida quanto feita através de um utilitario.
E hoje em dia tempo é dinheiro.

Esta minha opinião!


Veja a situação:
a) a rede deve ser detectada na instalação e portanto não deve exigir intervenção posterior
b) por alguma razão, você quer mudar a configuração da instalação: se for um desktop, é muuuito fácil fazer pelo applet, se for um servidor, que não roda o X, é facílimo alterar o interfaces (principalmente porque você deve ser um usuário avançado para rodar servidores).

 

On 6/5/07, Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> wrote:
On 6/5/07, Júnior Bohn <movidoalinux@gmail.com > wrote:
Eu também queria saber, foram só tirando as coisas boas, tiraram o linuxconf, que tinha problemas mas funcionava legalzinho, agora tiraram o kudzu, que agilizava o serviço do cara, estão aproximando o linux do desktop e esquecendo do shell, esta é a impressão que tenho.

Me corrijam se eu estiver errado!

Junior


On 6/3/07, Gustavo Carvalho < gustavo.grupos@gmail.com > wrote:
Galera,

algeum sabe me dizer qual o pacote substituiu o etherconf no debian etch?


vi /etc/network/interfaces


--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense




--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense


Reply to: