Gerenciador de perfis de rede no KDE

Pessoal,

finalmente, depois de testar sem muito sucesso vários gerenciadores de
conexões automáticos (guessnet, guessnet+ifplugd, e vários outros quase
impossíveis de configurar) consegui encontrar um que faz o que quero, é o
kwlan, muito simples de usar e faz o que quero tanto em rede de cabo quanto
wireless.

Só que estou tento um problema com a parte wireless. Eu testei os perfis com o
cabo e funciona perfeitamente. Mas quando tento trocar um perfil wireless ele
desliga a interface e não consegue ligar novamente com o wpa_supplicant.

Eu usava a wireless sem ter que configurar nada, simplismente dhclient eth2.
Mas parece que o kwlan precisa usar o wpa_supplicant para ativar e desativar
e reiniciar a interface, mas não está funcionando.

Eu verifiquei que não existia nenhum wpa_supplicant.conf no meu /etc, daí
criei um a partir dos docs, mas não mudou nada.

Veja como fica meu wireless quando eu ligo o computador e não mecho em nada:

[root@mobilix ronaldo]# iwconfig
lo        no wireless extensions.

eth0      no wireless extensions.

eth1      no wireless extensions.

eth2      IEEE 802.11b  ESSID:"default"  Nickname:"ipw2100"
          Mode:Managed  Frequency:2.437 GHz  Access Point: 00:13:46:88:CC:B2
          Bit Rate=11 Mb/s   Tx-Power:16 dBm
          Retry min limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Encryption key:off
          Power Management:off
          Link Quality=100/100  Signal level=-40 dBm
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:1  Invalid misc:2   Missed beacon:0

Estes são os módulos que estão carregados:

[root@mobilix ronaldo]# lsmod | grep pw
ipw2100                63088  0
ieee80211              28552  1 ipw2100
firmware_class          9280  2 pcmcia,ipw2100

Agora, quando eu troco de perfil, por exemplo de DHCP para IP Fixo no kwlan,
ele desliga a interface e não consegue ligar novamente.

Veja como fica:

[root@mobilix ronaldo]# iwconfig
lo        no wireless extensions.

eth0      no wireless extensions.

eth1      no wireless extensions.

eth2      unassociated  ESSID:"Unimontes"  Nickname:"ipw2100"
          Mode:Managed  Channel=0  Access Point: Not-Associated
          Bit Rate=0 kb/s   Tx-Power:16 dBm
          Retry min limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Encryption key:off
          Power Management:off
          Link Quality:0  Signal level:0  Noise level:0
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:2   Missed beacon:0

sit0      no wireless extensions.

Aí tento reativar via o proprio kwlan indo em iniciar o WPA Supplicant,
escolho o controlador ipw e nada acontece, no manual diz para usar o
controlador wext, mas também não rola nada, recebo a seguinte mensagem:

Não foi possível encontrar a rede na
configuração do 'wpa_supplicant'.

Daí tenho que reiniciar o computador para tudo funcionar.

Será que alguem poderia me ajudar a resolver isto.

Valeu
Inte
Ronaldo
--
The fancy is indeed no other than a mode of memory emancipated from the order
of space and time.  -- Samuel Taylor Coleridge