[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: SAMBA - Perfil padrão para usu'rios.



Olá.

Gustavo Carvalho escreveu:
Galera,

alguem sabe como posso fazer para que meus usuários tenham perfi's padão inicial.

Não sou um fã de perfis no Windows, mas...

Isso é legal de se fazer quando você customiza o perfil e retira todas aquelas porcarias, frescuras, sombras, popups e quer que todos os computadores "pareçam" da mesma forma inicialmente sem ter que fazer isso em cada máquina.

Crie e configure um perfil padrão e copie ele para ".../netlogon/Default User", ele será utilizado automaticamente ao invés do perfil padrão da máquina local.

Quero que quando eles loguem a mauqina eles tenham um perfil padrao. E quando fazem logoff o conteudo nao seja gravado no servidor. Assim eles fazendo logon novamente o original volta o que eu optar.

Alguem sabe como posso fazer isso?

Existem maneiras de se anular a utilização dos "roaming profiles", segundo a documentação do samba existem três maneiras, a maneira de se fazer isso através do samba é alterando as opções "logon path" e "logon home", tipo:

smb.conf

...
  logon path =
  logon home =
...

Feito isso você tem um perfil padrão inicial que não é repassado de volta ao servidor, mas na segunda vez é utilizado o perfil local já existente.

Provavelmente o que você quer implementar se chama "mandatory profiles", nunca precisei fazer isso, mas na documentação do samba ensina como fazer, explicando como funciona o gerenciamento de perfis nos desktops.

Att
Gustavo

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto



Reply to: