Acesso a NTFS via KDE

Bom dia pessoal,
Gostaria de saber de vocês, se já passaram por uma situação como a minha, e como fizeram para resolver:
Tenho em minha máquina, além de 2 partições reiserFS, uma partição NTFS além de um HD externo, também formatado via NTFS, e para acessá-los fiz uso do automatix e instalei o pacote NTFS que tem por lá (ntfs-3g se não me engano). Ele configurou o fstab, e tudo funciona aparentemente bem, em shell. Porém, no KDE, além de eu não conseguir acesso a partição ntfs, quando plugo meu HD externo na USB, ele emite uma tela de erro, dizendo que não tenho permissão para acessá-lo.
Enfim, o bom e velho CLI é capaz de trabalhar com ntfs, porem para o kde ele continua "invisível".

Grato pela ajuda.

--
Fred Banionis
http://www.chmod007.com