Re: Bloqueando orkut ( A SAGA)

Em Quarta 30 Maio 2007 10:19, Daniel escreveu:
> Olá Pessoal...

Olá!

> [...]
> maneiras de burlar isso, seja via webproxys (que surgem novos diariamente),
> seja por proxys abertos...
> Eu gostaria de propor uma ajuda mutua. Sei que isso é um problema de muita
> gente e, se compartilhássemos listas, talvez amenizaríamos o nosso problema
> significativamente... gostaria de propor uma elaboração de uma blacklist
> para o squid com a ajuda de todos, onde teríamos palavras chaves que
> bloqueiam os webproxys que formos descobrindo... além disso, o pessoal que
> tem sugestões para o bloqueio dos proxys abertos e listas dos endereços

acredito na criatividade humana. Monitore o cidadão por algumas semanas e
descubra COMO ele consegue as listas. E bloqueie as fontes de pesquisa.
provavelmente você terá que habilitar "log_mime_hdrs on" no squid para
descobrir o que ele procura no google e em outros buscadores.

> Se já existe uma lista dessa disponível, que é atualizada com freqüência,
> gostaria que me informassem, mas se não houver, o que acham de iniciarmos
> uma??

quanto a listas, a idéia é boa, mas como vc mesmo falou, seriam mtos sites.

No momento eu estou testando o ufdbguard como redirector do squid, que contém
um detector de tunelamento http, que é usado justamente pra bloquear esse
tipo de coisa.
O unico problema é que em cenários de proxy transparente o controle fica mais
complexo, com o administrador tendo que fazer duas análises de log: uma
análise do proxy, e a outra dos logs do firewall.

Em cenários de proxy normal (informado no navegador, ou via polices do windows
ou via dhcp), funciona mto bem.

[ ]s, Henry