Re: Xeon quad - desempenho no debian

Bom, trocar os HD` s não é possivel, devido as maquinas serem novas, estarem em garantia, serem DELL, devido ao pesquisador chefe do grupo não iria gostar da idéia.. ou seja não é uma boa. Como os HD`s são SAS hdparm nem pensar, pois só funcionam com IDE. O interessante que os dois discos se não estou enganado são de 7200rpm, ou seja não era para terem taxas tão diferentes (tem como ver as caracteristicas dos discos via software?). Colocar as minhas aplicaćoes em paralelo eu faćo, o problema mais é a ideia do MPI mesmo. Posso tentar trabalhar nisso depois. O nobreak já tenho, elas ficam  up um bom tempo..rs Colocar tudo na RAM sem escrever realmente não dá, pois tenho muitos programas concatenados e muitos são autoconsistentes e em geral  cada passo é lento sendo que é importante que os dados sejam guardados em cada passo no caso de uma pane nas máquinas nao se perder informaćão, ou seja , tempo de trabalho. É uma decisão que se tem que tomar. Aguém sabe se existe alguma maneira de analisar o desempenho de HD`s SATA e as controladoras?

Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Jonathan Martins escreveu:
> Acham essa diferenÄ?a muito significativa? ReforÄ?o a pergunta sobre
> quando temos várias máquinas diferentes podemos montar um tipo cluster
> e rodar aplicaÄ?ões em paralelo com MPI com exemplo, não é possível
> rodar aplicaÄ?ões em paralelo em máquinas como muitos núcleos como o
> quad ou os dual core?

Só mais uma observação, se tem acesso ao programa, tenta colocá-lo em
multi-thread, pois senão de nada vai valer o MPI. E com 8 núcleos numa
máquina, acho que nem vai precisar de MPI. Quanto à melhoria de
velocidade, com 8 GB de RAM, seria mais prático um bom no-break e deixar
tudo na RAM para depois gravar no disco, isto é, se seus dados não
superam os 8 GB, né? ;-)

--
Atenciosamente,

Junior Polegato