Re: aptitude install novo kernel + criar link simbólico

On 5/28/07, Anubis <anubis@ckn.com.br> wrote:
corrigindo o titulo do e-mail.

-----Mensagem Original-----
From: Anubis anubis@ckn.com.br
Date: Tue, 29 May 2007 02:46:57 -0300
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: aptitude install + criar link simbólico?

> Boa Noite Lista,
>
> isntalei um novo kernel via #aptitude install e durante a instalação
> apareceu a seguinte mensagem:
>
> "Instalando linux-image-2.6.18-4-amd64 (2.6.18.dfsg.1-12) ...
>
>  Hmm. The package shipped with a symbolic link /lib/modules/2.6.18-4-amd64/source
>  However, I can not read the target: Arquivo ou diretório não encontrado
>  Therefore, I am deleting /lib/modules/2.6.18-4-amd64/source"
>
> Apos instalar um novo kernel dessa maneira é preciso criar manualmente um link simbólico?

Este link aponta para o source do kernel. Serve para, por exemplo,
algum software que precisa ler os headers ou alguma informação do
kernel procurar em um local "padrão".

Se instalar o kernel-sources e venha a precisar destes é só criar o
link denovo (se não existir), embora eu acredito que o próprio pacote
o faz.

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.