Re: Ajuda com projeto em educação usando Debian

A respeito dos programas acho que tenho compêtencia para dar piteco,
nos meus primeiros anos de graduação em matemática na Unesp de Rio
Claro, usávamos um prograam chamado "Cabri Geometre II", muito bom
para isso ensinar geometria aos alunos, nos permitia usar régua e
compasso no computador isso tornava a aula mais atrativa e o professor
precisa apenas de uma lousa enquanto os alunos fazem seus desenhos no
computador, há bastantes trabalhos sobre essa área em educação
matemática.

Não sei se ele roda em Linux contudo achei vários clones:

* KDE Interactive Geometry [1] (tem no repositório Debian);
* Dr Geo [2]
* KGeo [3]
* OpenEuclide [4]
* Regua e Compasso [5] (em portugues!!!_

(Veja mais programas de matemática para Linus em EscolaBR [6])

Eu também recomendo conversar com a prof. Claudina I. Rodrigues da
Unicamp, é muito simpática e acessível, e fez um livro sobre o uso do
Cabri e a geometria plana. O e-mail dela é "claudina (at)
ime.unicamp.br".

Espero ter ajudado, atenciosamente.

Rodolfo S. E. Allan
Departamento de Matemática