Re: Compartilhar Impressora

Edson - PMSS escreveu:
> Tenho duas máquinas Linux (debian) e em uma tenho uma impressora HP
> LaserJet 1022 (USB) instalada e funcionando via CUPS. A minha dúvida é
> como compartilhar a impressora com a outra máquina. O arquivo hosts das
> duas máquinas está criado e informado os nomes / ip das duas máquinas.

Edson, use a interface web do CUPS para adicionar a impressora no
computador sem impressora. Entre no teu navegador web:

http://computador_sem_impressora:631/

e adicione a impressora do outro micro (escolha IPP para o tipo de conexão):

ipp://computador_com_impressora/printers/nome_da_impressora

Talvez tu tenha que alterar o /etc/cups/cupsd.conf do servidor de impressão:

Listen localhost:631
Listen IP_do_computador_com_impressora:631

e:

<Location />
  Order allow,deny
  Allow localhost
  Allow IP_do_computador_sem_impressora
</Location>

Se alterar o cupsd.conf, execute:
# /etc/init.d/cupsys reload (ou restart, não lembro)

*Acho* que é isso ;-)

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS