Re: Instacao do Etch não permite selecionar kernel

On 5/24/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> wrote:
On 05/23/2007 03:43 PM, Maxwillian Miorim wrote:

> Meu momento de myth buster :D

        Hora de fazer mais testes. :-)

> As opções de otimização do kernel só tem efeito de desempenho. Pode
> usar um kernel -k7 num Pentium 4, vai ter apenas as otimizações do k7
> ao invés do p4.
>
> Teu kernel pode (eu disse pode, pois teoricamente são apenas
> *otimizações* e não uma restrição à determinado processador) não
> inicializar em máquinas não compatíveis com a arquitetura do k7 como
> os i586 e mais antigos ou os VIA C3.

        Note bem que em momento algum eu disse que a máquina não
bootaria ou que o monitor derreteria.  Eu apenas disse que isso
pode salvar o dia, simplesmente porque o kernel ocupa cerca de
30MB (o que é pouco para a maioria dos sistemas modernos) e você
não fica na lista do *pode*, você fica com a certeza de poder
carregar o sistema em qualquer máquina, por isso, eu comecei com
a frase: "sempre que possível". ;)

Ok, só fiz a observasão pelo que tu citou no fim com "de um AMD para
um Pentium e vice-versa", assim eu entendi que otimizando um kernel
para um K7 faria com que ele fosse incompatível com um Pentium 4, por
exemplo.

Muita gente acredita nisso, embora, reitero, não seja verdade.