Criptografia em Servidor de Arquivos Samba no Etch

Olá lista.

Gostaria da orientação dos colegas sobre a relevância ou não de utilizar um sistema de criptografia em um servidor de arquivos
samba instalado no Debian Etch.

A idéia seria tornar a partição onde ficam armazenados os arquivos criptografada, para que caso o servidor seja roubado
não consigam acessar os arquivos ali contidos.

Estou colhendo informações e pediria se possível, alguém me falar a respeito de suas experiências?

Obrigado!
Diego Fabian