Re: tamanho dos diretorios com o DU

Ola Marcos...

Valeu mesmo. Bruno, valeu tb!

Estou vendo com um amigo da lista tb que e fera em regexp e bash...

Eu falo qq coisa!

Abcos!!

lombra!

Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 18/05/07, Bruno Schneider escreveu:

> Eu nem sabia que tinha o "--exclude", mas já que tem, já tentou um
> "--exclude=.*"?

NUNCA use .* em coisa alguma

.* também casa com .. (que é o diretório pai) e que é sinônimo para um ls ..
Ou seja, caos pois pega todos os diretórios 'irmãos' também

Tipo, um enorme pesadelo p/ um admin seria ele querer limpar os
arquivos escondidos de um usuário assim:

cd /home/user
rm -rf .*

Teste seu backup antes de fazer isso :-)

Sei que tem um jeito mais fácil, mas eu uso assim:
ls .[a-zA-Z0-9]*

Um guru em expressões regulares poderia dar uma força ;-)

--
Marcos

Felipe Ribeiro.
--