RES: Administradores de redes

É extremamente importante o atendimento de nossos clientes internos. Isto com certeza eleva o reconhecimento de qualquer profissional.

Mas sempre que possível, deverá ser pesquisado novas tecnologias, melhorias, etc. Pois além de administrador vc se torna um analista de tecnologia, e estará sempre sincronizado com o que há de melhor em tecnologia.

Nem sempre os usuários sabem da importância de um administrador de redes, mas isto não é muito importante, quem precisa e deve saber é seu superior. Desde o Gerente até o Presidente. Isto já basta. Pois o usuário(cliente interno) tem a responsabilidade de fazer apenas o trabalho dele e entregar, e vc também com certeza não dá o devido valor a estes, ou apenas a alguns. Isto é normal dentro de uma companhia.

Eu particularmente instalei alguns sistemas de monitoramento para analisar alta disponibilidade, capacity planning, relatórios gerenciais. Até sistema de atendimento interno, foi instalado, onde eu posso gerar relatórios de atendimento por departamento e saber quais os principais problemas, que ocorrem na empresa para tomada de decisão quanto as melhorias.

Mas no geral, não se preocupe com isto, faça um bom trabalho, seja honesto, ainda que muitos não vejam isto, mas o mais importante é vc dar o melhor independente de onde vc esteja. Se em trabalho, se em casa, entre amigos....

Abraço a todos da comunidade.

Maurício de Souza

Consultor em Redes
55 11 6333-9158