Re: sites em flash que não funcionam direito

Alguém viu aquela campanha da fundação mozilla? "Não machuque a internet, use padrões abertos"?
Acho que isso deveria ser melhor divulgado.

Desde que o pessoal da Honda mudou o site deles pra 100% flash que não consigo acompanhar meu grupo de consorcio pelo site.
Já o site do cartão hipercard, consegui que resolvessem. O site entrava em loop qdo aberto em qualquer navegador GNU, e abria a mesma página em repedidos frames, uma loucura. Depois de alguns e-mail e mais ou menos duas semanas, o problema foi resolvido.
Esses dias acessei site de um banco, nao me recordo agora, mas creio que era do santander, que não funciona em mozilla nem com macumba. Liguei no banco e conversei com o pessoal do TI, alegaram que o navegador não é homologado. Tiveram que ouvir bastante de mim "Onde já se viu nao homologar um dos navegadores mais utilizados hoje em dia? Sabiam que ele é predominante na europa? E quem não usa sistema operacional proprietário, acessa o banco como??" mas pelo visto, gritei com peixe pequeno, pois não mudou em nada.

Parece que as pessoas temem o código aberto, não sei o que se passa.
Bom, em alguns casos é "webdesigner" (se é que pode-se considerá-los assim) sem conhecimento, em outros casos deve ser preguiça de analizar e testar o código, mas o que me deixa intrigado é: quanto dessa proporção é reserva de mercado?

Em 16/05/07, Fabio Guerrazzi <debian@fg.med.br> escreveu:

> Zandre Bran wrote:

>     Isto realmente é um problema. Mas não nosso. É de quem faz os
> sites não seguem determinados padrões. Por exemplo, a folha de São
> Paulo, a área de assinante é impossível entrar sem ter o IE. Já
> corrigi a falha gratuitamente, enviei para eles e nada. Mas continuo
> reclamando, reclamando...

Se o problema é animação em flash que atrapalha a navegação, o Flashblock
resolve [1].
Agora se o problema é não conseguir utilizar alguns menus em flash de
maneira adequada, então acho que é problema insolúvel.

>     O engraçado é qdo comecei a usar GNU, pensava que ninguém usava.
> Hoje vejo que todo mundo usa e quem não usa é exceção. Mas volto a
> realidade quando preciso de um suporte, por exemplo, ADSL-Speedy.
> Primeira pergunta, qual Windows o Sr. usa? Minha resposta soa como
> fala-se que uso uma torradeira.

Esse suporte do Speedy é realmente muito engraçado. Eu já cheguei a
perguntar para eles "Qual windows você prefere que eu utilize?".

1.
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/433

Abraço,

--