Detalhas do arquivo interfaces

E ae pessoal, blz?
Seguinte, geralmente quando configuro a rede no debian, no arquivo interfaces tiro sempre os parametros network, broadcast, dns essas coisas, deixando só o address, netmask e gateway, sempre pensei que os ddemais fossem irrelevantes, pelo fato de pelo ip e mascara pode-se obte-los.

Porem sempre fiquei com a pulga atras da orelha. Será que sem esses parametros eu faço com que haja mais processamento, ou mais carga na placa, ou algo do tipo, pelo fato de o debian ter que fazer as contas. Ou sera que estou totalmente equivocado.

Será que ao tirar esses parametros eu comprometo a performance da rede nessa maquina?

se eu tiver falando muita baboseira, peço desculpas, hehehehe.

Vlw por qualquer esclarecimento