Re: Problemas com Wireless

Pessoal,

O driver bcm43xx necessário para as placas Broadcom ainda está em
desenvolvimento e não funciona até a versão 2.6.18 do kernel linux.

Atualizando o kernel para a versão 2.6.20, o driver já está muito
melhor e funcionando para minha placa, no Ddebian Sid, finalmente, sem
o driver proprietário e sem o ndiswraper.

É necessário instalar o pacote bcm43xx-fwcutter, que provê o firmware
para o driver. Provavelmetne vai funcionar para qualquer "sabor" do
Debian ou do ubuntu que já possam instalar o kernel mais recente.

Recomento também instalar o NetworkManager (que tem applets para o KDE
e para o GNOME, e tira do usuário o trabalho de configurar qualquer
tipo de interface de rede)

A identificação do meu wireless é a seguinte:
Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g]
802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Boa sorte a todos com seus wireless problemáticos!!