Re: Erro BLENDER

Em 06/05/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 05/05/07, Carlos Augusto Beltrame<zebacking@yahoo.com.br> escreveu:

> instalei o blender d boa, tentei rodar e deu esse erro:
>
> $ blender
> guessing 'blender-bin' == '/usr/bin/blender-bin'
> Compiled with Python version 2.4.
> Checking for installed Python... got it!
> Xlib:  extension "GLX" missing on display ": 0.0".
> ERROR: Unable to open Blender window
> $
>
> ja instelei um monte d coisa d glx, e nao sei o q mais fazer e cnonfigurar,
> por favor me mandem td a respeito..... obrigado

Eu acho que precisa de aceleração 3D p/ rodar o blender.... Vc
configurou sua placa de video de acordo?
Nvidia, ATI, Sys, intel, etc.... a internet está cheia de tutoriais.

--
Marcos

execute no shell:
glxinfo | grep direct

deve aparecer:

direct rendering: Yes

caso contrário, sua placa não está configurada para aceleração 3D. Faça como o Marcos Lazarini indicou.

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - gersondiesel@hotmail.com