resolução de nomes

Prezados,
Estou estudando Samba e configurei um servidor em casa, como PDC, tudo funcionou, mas ao desfazer as mudanças não consigo masis conectarme à internet do servidor nas outras máquinas está tudo OK, um note e o computador de minha esposa.
Seguem alguns detalhes:

1) Renomeei os links, em rc2.d, do samba e do dhcp, para que não iniciem no boot
2) meu modem (DLinK 500B) está configurado como roteador e servidor de dhcp
3) meu resolv.conf está sendo gerido pero router e os servidores de nome são os msmos
4)Consigo pingar IPs para fora normalmente, inclusive dos DNS
5) O mesmo micro conecta normalmente via Live CD
6) Tentei configurar a rede tanto por dhcp como com ip fixo e nada
7) rota padrão ok

Alguma sugestão?
[ ]s
Luiz Carcerelli