Re: Problemas com o kernel 2.6.18 do etch

Em 01/05/07, Marcos Lazarini<mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 30/04/07, Fábio Rabelo<fabior@ajato.com.br> escreveu:
> Eu tenho o Etch rodando em um 486 DX4 100, motherboard "genérica" com
> chipset OPTI, ide ISA ( mais lenta q as IDE on board das últimas
> motherboards de 486 ) 48 MB de memória RAM e HD de 1.2 GB, e não tenho
> nenhum problema com ela !
> Ela rodava Sarge, migrei a uns 4 meses atrás, bem antes do lançamento
> oficial do Etch, exatamente para testar o processo, ela é
> gateway/firewall de uma rede com 2 PCs e um MAC .
> Eu estou usando "stock kernel"  ( linux-image-2.6.18-4-486 ) .
> Pelo q eu ví o Sr. compilou seu próprio kernel, correto ?
> [...]

Fabio, tenho instalado o kernel lá, mas não uso pois ele gasta muito
mais memória que o kernel que eu compilei (não tem nem suporte a
módulos); não sei muitos detalhes do hardware, mas como só tenho 32MB
de RAM, acho que vou ter que desativar alguns serviços (não seria o
caso ideal, mas enfim)

Quando eu tiver oportunidade, mando os resultados aqui p/ a lista.
Valeu!

Bom, fiz umas experiencias aqui e a conclusão que cheguei é que as
regras do firewall que estão quebrando as pernas (troquei o kernel e o
problema se repetiu) - Mas qdo troquei todas as regras antigas (cheia
de frescuras, com limit em algumas coisas, port forward, etc) pelas
fundamentais, tudo funcionou muito bem...

Logo, quando eu estiver com paciência, vou ver se descubro alguma
coisa sobre isso; vai saber o que mudou no kernel... mas a princípio é
isso ai: iptables.

--
Marcos