Re: VI (era: Alterar editor texto padrao do etch)

Em 30/04/07, Renato S. Yamane<renatoyamane@mandic.com.br> escreveu:
Gustavo Carvalho escreveu:
> nesta nova versão do etch ele vem com o nano como editor de texto padrão.
> Tem como eu mudar para o VI.

Aproveitando o gancho sobre o VI.

Aqui no meu Etch o VI tem um comportamento estranho, se eu apertar a tecla
"delete", ele não deleta. E após o "delete", se eu usar as setas, aparecem
caracteres que não tem nada a ver com as setas! Se eu usar a seta para a
direita, aparece a letra "D"!

Nada disso ocorria com o VI disponível no Conectiva 10 ou no OpenSuSE 10 (e
10.1).

Alguém já passou por isso?

Eu normalmente deleto chars com o 'x'. E quando está no modo de
inserir caracteres, vc só insere caracteres; não tem essa de ficar
passeando com o cursor... esse é o comportamento tradicional do nvi
que vinha instalado no sarge.

Direto do changelog do etch
<http://www.debian.org/releases/stable/i386/release-notes/ch-whats-new.en.html>:
Default vi clone changed: The vi clone installed by default is now a
compact version of vim (vim-tiny) instead of nvi.

Parece que o nvi não é mais mantido upstream, por isso a mudança.

--
Marcos