Re: Testar a placa de rede e placa-mae.

Amigo,

procure o UBCD no google, ele possui diversos software para
diagnóstico de hardware, eu gosto muito dele.

Uma observação importante é lembrar que vc está trabalhando num
firewall, imagino que você saiba disso, mas é legal falr, se vc não
criar as regras certa no seu script de firewall, é natural que sua
placa de rede fique "muda". Até mesmo a interface de loopback. ;-)