Re: Problemas com o kernel 2.6.18 do etch

Marcos Lazarini escreveu:
Amigos,

Desde que migrei meu super router 486 do sarge p/ o etch, minhas dores
de cabeça aumentaram infinitamente... pois antes eram zero, e agora
são muitas.

Primeiro, a máquina fica super lerda quando estou transferindo em
'altas velocidades'; coisas como mais de 100kb/s - ai o load average
da máquina dispara... uma hora, quando observei estava em mais de 25!!
Obviamente, com uma carga dessa, o sistema congela (inclusive meu
processo de cache de dns). O estranho era que quem tovama todo esse
tempo era o kernel, pois o roteamento funcionava bem mas nenhum outro
processo conseguia rodar.
Quando a transmissão parava, rapidamente tudo voltava ao normal....
Eu tenho o Etch rodando em um 486 DX4 100, motherboard "genérica" com chipset OPTI, ide ISA ( mais lenta q as IDE on board das últimas motherboards de 486 ) 48 MB de memória RAM e HD de 1.2 GB, e não tenho nenhum problema com ela ! Ela rodava Sarge, migrei a uns 4 meses atrás, bem antes do lançamento oficial do Etch, exatamente para testar o processo, ela é gateway/firewall de uma rede com 2 PCs e um MAC .
Eu estou usando "stock kernel"  ( linux-image-2.6.18-4-486 ) .
Pelo q eu ví o Sr. compilou seu próprio kernel, correto ?
Já tentou instalar o kernel padrão a título de teste ?

Fábio Rabelo