Re: wireless openwrt rtl-8185

> > -linksys wrt54gl(openwrt)
> > -edimax ew-7128g(rtl8185)
>
> 	Antes de ser OpenWRT funcionava?

 Empolgação descontrolada... Mal vi o firmware original.
Apenas a tela no browser para fazer o upload do OpenWrt. :)
A muito quero um roteador e também conhecer os embarcados.

> 	Você desconfia que possa ser algum problema com o
> AP ou com a sua placa sem-fio?

 Pensei primeiro na antena da placa. Ela é ligada na placa
por fio. Testei duas antenas mas nada mudou.

> 	Funciona _mesmo_? Testou em outros APs? Ou numa
> configuração ad-hoc?

 Não tenho como testar em outros APs. Mas isso ficou meio
estranho mesmo. O cd que vem na caixa, trás o rt61. Que
não funciona. Vem o modulo pronto. Baixei e compilei o modulo,
mas a placa não sobe. O rtl8185 tentei por ser o retorno do 'lspci':

Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8185 IEEE 802.11a/b/g Wireless LAN Controller (rev 20)

>                           ^^^^^^^^^^^^^^
>
> 	Isso significa que a placa não "associou" ao AP,
> ou seja, não há "conexão". Essa placa já funcionou com
> outros APs?

 Até ai tudo bem. Foi para mostrar que o modulo funciona.
Não tenho como testar em outros APs.

> 	Herbert, não sei como está o suporte das rtl,
> normalmente eu não ouço falar bem desses drivers, por
> isso, seria interessante confirmar se você já obteve
> sucesso com outro AP e/ou outras configurações.

 Pois é. Fiz uma pesquisa antes. Os comentários eram bons.
sobre a edimax. Mas essa diferença entre os modulos me
deixou meio curioso.

> 	Não ficou claro se o problema está na configuração
> do AP ou da placa. :-)

 É isso ai. Mas boa da verdade, não está claro a configuração
no AP. wan_, wl0_, eth1, ifnames, etc. Pelos ips e máscaras,
eles deveriam pingar.

 Links que visitei, além do wiki do Openwrt:
-http://martybugs.net/wireless/openwrt/client.cgi
-http://sergiolopes.com.pt/?page_id=47
-http://www.macsat.com/macsat/content/view/62/30/

 []