Jogo de Xadrez para o Debian

Olá, pessoal!

Eu gostaria de voltar a treinar Xadrez e estou procurando algum para Debian. Alguém conhece um bom, que seja capaz de ganhar de mim? Hehehe... Brincadeira! Mas realmente é interessante que seja muito difícil a vitória sobre o micro. Eu conhecia um para o DOS de 1987 mais ou menos que as peças até se movimentavam e lutavam. Só que esse está guardado num disquete de 5 1/4". Precisaria providenciar um drive desses para resgatar o jogo. Ou então reavivar um 286 com HD de 40MB que está no "quartinho das bagunças".

Agradeço pela ajuda.

[]s

--
Anderson Roberto Grella