----- Mensagem original ----
De: Avena <sorocaos@gmail.com>
Para: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Sexta-feira, 27 de Abril de 2007 9:50:08
Assunto: debian em hd com badblocks (como marcar o badblocks para o debian não usar)

ola todos....

estou com uns hds com badblocks.....todos hds usava win antes. :)

ai queria saber como poderia colocar o debian e ele checar os badblocks e assim não usar?

pesquisando achei isso aqui...

Por fim, aconselho uma verficação no HD por blocos ruins ("bad
blocks"), fazendo uso da opção "-c" de fsck.ext3 (man fsck .ext3 ou
fsck.ext3 --help para mais informações). Se não for ext3, ser for
reiserfs, deve usar o aplicativo "badblock" para identificar os blocos
ruins e salvar a lista em um arquivo e então usar o "reiserfsck" com a
opção "-l". Também é conselhável formatar a partição de swap
("mkswap") com a opção "-c".

http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2006-November/042040.html

no momento estou com hd em uma maquina....formatei em ext3 e já mande um fsck.ext3 -c /dev/hda1 e ele esta checando.... mas queria saber se isso resolve mesmo...ou tem outras maneiras/possibilidades?

http://br.messenger.yahoo.com/