Re: Dúvida sobre domínio x samba

da uma olhada

http://www.guiadohardware.net/artigos/342/

Em Qua, 2007-04-25 às 11:33 -0300, Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:
Adauto Serpa escribió:
> Bom dia Pessoal,
>
> Estou com a seguinte dúvida. Aqui na empresa temos um servidor de
> domínio RWindows 2000 Server e está configurado assim:
>
> Domínio Principal
>  - nomeempresa.com
>
> Domínios Filhos
>  - uniade.nomeempresa.com
>
> Até aí tudo bem ! Quero instalar meu debian e colocá-lo num domínio filho.
> Como procedo ? Tenho que instalar um servidor samba na minha máquina ?
> Isso não pode gerar conflito com o servidor RWindows ?
>
> obrigado,
>

> Adauto Serpa
> [...]

O que você quer é configurar o seu Debian como um "membro do domínio"
(domain member).

Dá una olhada na página do Samba e procura pelo Samba How-To. Esse
documento explica muito bem quais são os comandos que você vai precisar
para fazer isso.

Não é complicado não. Você vai precisar saber também como o Windows lida
com as máquinas que estão no domínio, etc, etc.

Até mais.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red