Re: Programa de Cronometro

Andre Novelli - Depto de TI escreveu:
Em Terça 24 Abril 2007 15:26, Junior Polegato - Linux escreveu:
Ataliba Neto escreveu:
RESOLVIDO
Encontrei esse aqui em jascript
http://javascript.html.it/script/script_3113.zip
Não era exatamente como queria mas já quebra um galho ;)
Valew pela ajuda.
Olá,

  Acabei de instalar um Debian Testing para desenvolvimento e para
testar, resolvi fazer algo rápido como esse cronômetro que tinha dito.
Ficou até legal... Só falta pegar a hora de um lugar confiável... Veja lá:

http://www.juniorpolegato.com.br/cronometro
Em que lingagem e ide vc fez esse programa ? to querendo iniciar em programação pra linux mas nao manjo muito ... eu tenho experiencia em prog pra M$ mas pra linux so em php e arranho no shell

Olá,

Feito em linguagem C, ferramentas gráficas GTK+2, IDE Anjuta + Glade. Aconselho a se familiarizar com o Anjuta e Glade. Fiz em C apenas para testar se tinha tudo instalado, mas prefiro mesmo é C++.

Veja que isso é uma questão de gosto ou melhor adaptação, então cada um terá um conselho diferente. Testes todas as IDEs e use a linguagem que você mais domina. Se não domina nenhuma, escolha uma e já em frente. A que vai te dar mais "liberdade" e "facilidades", do _meu_ ponto de vista, é C++, sem contar o desempenho, que resulta num código muito bem otimizado pelo compilador. E para se chegar em C++ é preciso passar por C.

 Boa sorte!

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato