Instalação do Debian Etch

Bom dia

Caríssimos,

Na instalação do Debian 4.0, mais precisamente no final da instalação o instalador do Debian pergunta se eu desejo instalar o Ambiente Desktop e o Sistema Padrão.

Como eu estou configurando um servidor de E-mail, não necessito do Ambiente Desktop...até aqui tudo bem eu desmarquei a opção do Ambiente Desktop.

Dúvidas:
1-) Se eu deixo marcado somente a opção Standard System, o sistema abre as portas : 111 (RPCBIND) e 113 (AUTH) -> constatei isso com o (NMAP).

2-) Agora, se eu desmarcar a opção Standard System no instalador ele não abre nenhuma porta, porém quando faço a reinicialização do Debian aparece a seguinte mensagem: Not starting internet superverser: no services enabled. É normal aparecer esta menasagem mesmo que eu tenha instalado na máquina o apache e o open ssh?

Qual delas é a melhor forma de instalação?

Valeu.

Abraço a todos.

César