audacity e ele tá fazendo lag (interrupcoes perceptiveis) ao tocar o audio quando estou editando-o

Pessoal,

Estou usando o audacity e ele tá fazendo lag (interrupcoes
perceptiveis) ao tocar o audio quando estou editando-o.
Gostaria de saber se isso é um problema do Ubuntu Feisty que venho
usando em casa, alguém aí também usa o audacity no feisty ?

Ripei o audio com perfeição, então o problema do lag pode ser meu
computador (dual core, 1gb de ram, geforce7800,...-acho improvavel) ou
o audacity que veio bugado. Não sei se tem a ver, mas deixo meu
servidor semeando torrents e não nunca quero interromper porque
diferente do azureus, o bittornado (que gosto muito) é extremamente
sentimental e burocratico com minhas paradas.

Praticamente o que faço com o audacity é cortar pedaços de audio, se
alguem tiver uma sugestão de outro programa por favor me faça
conhecer.

[]'s a todos.