Re: Configuração de mouse optico

Quoting Eder Perez <eap.blitzkrieg@gmail.com>:
Junior Polegato - Linux escreveu:
Bom, neste caso é porque a porta serial é reconhecida pelo kernel (é
integrada na placa mãe) e os outros dispositivos não estão sendo
reconhecidos pelo kernel. Precisa carregar os módulos corretos para
estes dispositivos. Se compilou o kernel, deve ter esquecido de ativar o
suporte a psaux, psmouse, mouse, input devices, etc.
Qual distro está usando?
Tente carregar os módulos do input devices e psaux/psmouse.
Deve ser isso então! A distro é o Debian 3.1 Sarge e eu instalei com um
kernel 2.6. Como eu faço pra carregar os módulos e ativar o suporte a esses
dispositivos?

Putz cara! Dei adeus ao último Sarge agora que pouco! :-(

Mas ficam aí as dicas:

1. Para encontrar módulos do kernel:
# find /lib/modules -iname "*<módulo>*.ko"

2. Substitui <módulo> por input, mouse, ps, aux, hid, usb, etc...

3. Para carregar um módulo encontrado (não colocar o .ko final):
# modprobe <módulo>

4. Verificar se encontrou o mouse (use também a dica de ler as portas) no carregamento do último módulo:
# dmesg | tail

5. Tente outros mice (vulgo "mouses"), pode ser que este e/ou a porta estejam com problemas.

6. Tente passar para o Etch e seja feliz! :-P

Boa sorte!

--
Atenciosamente,

                Junior Polegato