Re: [Off] distancia do ponto

Cara, segundo a Cisco, em redes ethernet, cabos utp não devem passar
de 100Mts (incluindo path cords). Isso mesmo para redes 10baseT. Não
me lembro agora se para 10baseT isto é apenas uma recomendação ou se
também faz parte da EIA/TIA.

Mas acredito que seja coerente, já que cabos acima deste comprimento
estãop sujeitos a colisão tardia em excesso.

No entanto, sei que com fibra ótica mono-modo, vc pode chegar a até
10KM diretamente.

Mas caso vc queira economizar com a fibra, e voltar um pouquinho no
tempo não seja impedimento para vc, vc pode usar cabo coaxial para
10base5 e chegar até 500Mts com 10Mbps.

Denis Anjos