Re: Bloqueio de uploads de arquivos

Em Sábado 21 Abril 2007 19:33, henrique escreveu:
> (E caso o acesso ao mundo externo fosse imperativo, que fosse
> especificado um-a-um os sites que pudessem ser acessados. )

Desculpa... =P
Aqui eu sento e dou risada... ():-)

Eu andei estudando isso pra burlar o proxy da faculdade (Sabe como é, né?
Cheio de mulheres bonitas querendo acessar o Orkut e aquela joça no meio do
caminho...) e é, teoricamente, simples: faça uma requisição válida ao
proxy... Assim que ele deixar a conexão passar, passe o que você _realmente_
quer... HTTP Tunnel... =P

Sou mais um servidor local com um espelho do que for _estritamente_
necessário...

Mas acho que um netcat ainda pode dar um jeito...

Transferência por porta paralela existe sim... E não é tão complicado assim...
Desativar na BIOS não adianta grande coisa (Alguém aí falou em 'debug' ou
Assembly?), bem como _apenas_ desativar o suporte a isso no kernel...

Se você tiver paciência (ou um chinês na equipe (=P)), eu recomendaria tirar a
porta paralela...

Dúvida besta: os arquivos são armazenados num servidor de dados, né??

A solução para esse problema é _realmente_ complexa... Como disse o Henrique:
não estamos lidando com simples mortais que ficam inertes quando você troca o
Menu Iniciar de lugar... =P

E por último, mas não menos importante, (e que eu acredito que já tenha sido
implementado): uma política interna na empresa... =]
Vazou informação (código) sigilosa da empresa? Rua com justa causa + processo
por pirataria... =]

Mas é _sempre_ bom ter em mente *uma* coisa: se o funcionário quiser botar na
empresa, não tem sistema de segurança que dê jeito...

Divirta-se pensando nisso no domingo! ^^

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"A little inaccuracy sometimes saves tons of explanation.
		-- H.H. Munro, "Saki""