Re: debian etch (era cdd-br) ltsp ok somente problema no dhcpd

Avena escreveu:
ola a todos..
bem ontem tinha perguntado sobre usar o ltsp4.2 no debian etch....e bem com ajuda ai do Lucas Coala... a instalação foi realizada. considero ainda com sucesso. mas acontece que na hora de configurar o ltsp e feito uso do dhcp3 - dhcpd.conf aqui eu uso um debian etch, digo pois fiz atualização completa estou com 2.6.18-4-686, mas acontece que a tempo atras, na primeira instalação ele era o Debian CDD-BR....e o cdd-br eu noto que tem algumas coisas diferentes, mesmo em debian sarge e agora no etch por exemplo aqui para eu conectar via virtua tem um comando #dhclient - em anexo dhclient.conf e dhclient-script acontece que quando entra em operação o dhcp3 (dhcpd.conf em anexo) que é para uso do ltsp...o Lucas Coala me ajuda na conf dele....quando entra o dhcp3 eu não consigo navegar. tenho que:
# /etc/init.d/dhcp3-server stop
e ai tentar navegar....algumas vezes consegui outras nem consegui...estou ate escrevendo este e-mail via outra distro no hd.
minha /etc/network/interfaces esta:
### etherconf DEBCONF AREA. DO NOT EDIT THIS AREA OR INSERT TEXT BEFORE IT.
auto lo
iface lo inet loopback
auto eth0
iface eth0 inet dhcp
auto eth1
iface eth1 inet static
    address   192.168.20.1 <http://192.168.20.1>
    netmask   255.255.255.0 <http://255.255.255.0>
    network   192.168.20.0 <http://192.168.20.0>
    broadcast 192.168.20.255 <http://192.168.20.255>
    gateway   192.168.20.1 <http://192.168.20.1>
### END OF DEBCONF AREA.  PLACE YOUR EDITS BELOW; THEY WILL BE PRESERVED.
se executo um #dhclient eth0
# dhclient eth0
Internet Software Consortium DHCP Client 2.0pl5
Copyright 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 The Internet Software Consortium.
All rights reserved.
Please contribute if you find this software useful.
For info, please visit http://www.isc.org/dhcp-contrib.html
sit0: unknown hardware address type 776
sit0: unknown hardware address type 776
Listening on LPF/eth0/00:08:54:14:8d:ad
Sending on   LPF/eth0/00:08:54:14:8d:ad
Sending on   Socket/fallback/fallback-net
DHCPREQUEST on eth0 to 255.255.255.255 <http://255.255.255.255> port 67
DHCPACK from 10.11.0.1 <http://10.11.0.1>
SIOCADDRT: File exists
bound to 200.246.220.155 <http://200.246.220.155> -- renewal in 5389 seconds.
mas mesmo assim não consigo navegar.
so que vi os arquivo dhclient.conf e dhcpd.conf e não entendi muito coisa... tem como eu arrumar isso para que fique um dhcp responsavel de pegar o ip da virtua e me conectar e servir para ltsp?
Cara, o gateway dessa máquina não é 192.168.20.1, pois esse é o IP da própria máquina. Ele deve ser obtido via dhcpclient. Então apague essa linha do eth1. Se usar o comando route vai ver como estão sendo roteados os pacotes... Nos terminais, o gateway passa a ser a 192.168.20.1, que é essa máquina conectada na internet, mas tem que configurá-la para repassar os pacotes caso queira que os micros da rede acessem a internet fora do XDMCP.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br