Re: ferramenta de texto tr

Em Terça 17 Abril 2007 15:41, Fernando Faria Mariano escreveu:
> [...]
>
> se eu utilizar o comando mv com a linha acima vou obter erros por conta
> dos espaços e entao pensei na solução de incluir \ onde o comando "tr"
> encontrar espaços...
>
> com o comando
>
> cat arquivo | tr ' ' '\\ '
>
> não consigo obter o resultado que esperava, ficando assim...
>

> /compart/Setores/Administrativo/Evento\14\anos/Listas\Recebidas/93E46000
>
> Alguem sabe como posso substituir o espaço por uma barra e ao mesmo
> tempo incluir outro espaço em cada linha processada por "tr"...

Respondendo para a lista: tinha respondido em PVT por engano:

"Translation occurs if -d is not given and both SET1 and SET2 appear.
-t may be used only when translating.  SET2 is extended to length of
SET1 by repeating its last character as necessary.  Excess characters
of SET2 are ignored."

Pelo que entendi, isso não é possível...

BTW, você não pode usar um sed num arquivo temporário?
Sei que, com isso, o desperdício é enorme, mas...

davi@davi-linux ~ $ cat assinatura.sh
#!/bin/bash

echo -e "Davi Vidal"
echo -e "davividal@siscompar.com.br"
echo -e "davividal@gmail.com"
echo -e "--"
echo -e "\nAgora com fortune:"
echo -e "\"`fortune`\""
davi@davi-linux ~ $ sed 's/\ /\\\ /g' assinatura.sh > teste.tmp
davi@davi-linux ~ $ cat teste.tmp

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
""I believe that Ronald Reagan will someday make this
 country what it once was... an arctic wilderness."
-- Steve Martin"