[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Decretada pena de morte ao Debian | off-topic



Olá pessoal,

Debian morrer ???? Ah, que papo é esse ??? Quantas pessoas estão na lista ? Quantas respostas este tópico teve ? Quantos de nós estamos dispostos a lutar para que nossa amada distro continue viva ? \o/ Apenas isso responde, e destrói, este absurdo !

Brincadeiras à parte, acho que existe um certo "hype" em cima do Ubuntu. Claro, o Mark Shuttleworth fez por onde. E uma certa lenda exagerada de que os usuários do Debian são seres de outras galaxias, dotados de poderes especiais para fazer o sistema rodar. Utilizei o Ubuntu algumas vezes, mas ficou aquela sensão de... digamos... refrigerante diet ! Não que a considere uma distro ruim, pelo contrário, mas ela nunca irá suprir as necessidades dos usuários do Debian. Vou além, não acho a instalação das versões anteriores do Ubuntu tãooooo mais simples que a do Debian. A última é mais amigável mesmo, ou melhor, mais gráfica, por que a maioria das pessoas sofre de "promptofobia". É só ver uma linha que imagina que o micro vai travar !

Sempre acho estranho quando dizem que o Debian não é indicado para Desktop ! Afirmo justamente o contrário, é sim ! Temos aqui alguns micros rondando Debian 3.1 para o desenvolvimento web (sites, sistemas on-line) e está uma maravilha ! Redondo... liso... do jeito !

[]'s


Leandro Ferreira wrote:

No dia 18/04/2007 às 23:34,
Eddie <eddielinux@gmail.com> escreveu:

Vocês estão focando muito em desktop, sempre foi assim desde que eu me lembro, quando conheci o debian, alias diga-se que conheci ele lendo o guia foca, pois tentei instalar o conectiva era acho o 6, ai depois de duas semanas achei uma revista com o Debian, o poteto 2.2, olha o que estava escrito na revista, pela primeira vez no brasil, uma distribuição que os técnicos adoram, uma coisa assim.
[...]

Eu tive essa revista. Instalei o potato com ela. :) Fiquei louco para instalar o tal linux que os técnicos adoram. Bons tempos aqueles... quando acentuar, imprimir em modo economico e ter som com placa onboard eram coisas complicadas e misteriosas. E vc lia
tutorias dos feras tipo o Igarashi, o Godoy, o Kojima, o Cisneiros, e ficava
grato pela ajuda dos caras.

<desabafo>
Agora  qualquer  palhaço   arrogante  instala  kurumin  e   se  acha  'o
especialista'  em linux. Nada  contra  o kurumin. Mas  me sinto  roubado
quando vejo alguém que não sabe nem o que é GPL posar de expert.
</desabafo>

Definitivamente é a windowzização do linux. E não há nada que possamos
fazer. A grande maioria não sabe e não quer saber mesmo. Então, é isso.

Hum, onde coloquei aquele cd de NetBSD....

:)

Leandro
--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
--------------------------------------------------
No importa la dirección que tome, siempre será cuesta arriba y contra el
viento.
-- Primera Ley del Ciclismo.



Reply to: