Acesso remoto complicado

Olá Pessoal, tudo bem?

Acho que o que estou querendo é de fato inviável, mas como aqui na lista sempre aparece soluções meio mágicas, resolvi tentar.. :-)

Fiz uma rede pra uma escola que tem uma conexão via rádio. Fiz um server que distribui internet lá (via debian, claro..) e armazena os arquivos da rede também. Eu precisava acessar esse micro de fora da rede.

A conexão via rádio deles funciona assim: o provedor forneceu um ip fixo pra eles, porém não é roteável. Então a gente não precisa discar para obter conexão, você liga o micro e ele está na rede do cara, que provavelmente fez um nat no gateway dele e simplesmente distribui ips falsos quando vai instalar o seu serviço. Basicamente, o cara fez no server dele o que eu fiz pra rede da escola.

Nesse caso, até tentei mas sabia que não ia adiantar, instalei o no-ip na máquina pra tentar acessar de fora, mas acontece que ele redireciona para o ip real do cara, ou seja, quando tento acessar via o link do no-ip caio no gateway do provedor, e obviamente, não tenho acesso à máquina que eu queria.

Não tem como o cara fazer o redirecionamento de alguma porta para o meu server, ele disse que isto é inviável pra eles, porque senão todos terão o direito a isso, e ele não vai ter como redirecionar portas pra todos os ips que ele já distribuiu.

Pergunto: há alguma forma de eu obter acesso remoto nesse server?

Grato a todos.