Re: [fora mas dentro] Crítica da instalação do Linux do UOL.

Em Segunda 16 Abril 2007 09:56, DF Debian - Gmail escreveu:
> Acredito que não me fiz entender, qual a grande vantagem do Gnu/Linux em
> relação ao Windows em termos de segurança?
>
> Resposta: A não utilização dos poderes root sem a noção do que se esta
> fazendo. Desde quando um usuário leigo sabe o que está
> fazendo? Então dar poderes de root a esse usuário e dizer "faça como no
> windows, instale oq quiser seja atacado, roubado e manche
> o nome do Gnu/Linux que ao longo dos anos vem mantendo uma boa reputação
> em termos de segurança.

Isso não é bem uma vantagem _do_ Linux...
Você pode configurar o Windows para ser tão fechado como o Linux (Windows
Server 2003)...
Assim como pode configurar o Linux para ser tão aberto como o Windows 95...

Mas a idéia é essa mesmo...

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br