Re: Pacote Debian sem instalar

A minha resposta foi baseada na segunda mensagem do Rodrigo, é a pergunta feita pelo apt-get antes mesmo de iniciar o download dos arquivos. A tua menção se refere a uma etapa posterior, após o arquivo já estar no hd e necessitar da interação do usuário, quer por aceitação de licença como no caso do java da Sun, quer porque o novo aplicativo (ou atualização) vai fazer alguma moficação nos arquivos de configuração do sistema. Ficarei satisfeito em ser corrigido se estiver errado, pois aqui é o único lugar em que consigo aprender alguma coisa, sinceramente.
Sucesso.
CR

Em 13/04/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Carlos Ribeiro escreveu:
> No meu caso o apt-get install só pergunta se quero instalar quando o
> pacote em questão tem dependências que devem ser instaladas e precisa
> da aprovação do operador/usuário. Caso contrário a pergunta não é
> feita e a instalação ocorre "sem escalas".
Olá,

  Quando se instala o Sun-Java5 ele pergunta se aceita a licença para
continuar... Se não aceitar ele não instala, como se tivesse dado um
erro (exit ~0). Tem outros pacotes que abrem as interfaces de
configuração do Debian e podia dar uma olhada neles para fazer como fazem.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br