Dúvida compilar kernel

Galera, eu compilei o kernel pra uma máquina minha, não funcionou eu
mudei algumas coisas nas opçoes e estou compilando de novo. Daqui a
pouco vou testar.

Mas tenho algumas dúvidas e queria ver se alguem me ajuda.

Eu li em alguns sites que o kernel que se baixa da debian tem algumas
modificaçoes "patches" a mais em relação ao que tem no kernel.org

Eu estou migrando do kernel 2.4 para o 2.6.

pelo apt-get só achei o kernel 2.6.18

e no kernel.org já tem o 2.6.20.

Pensei, oras pq não já instalar o mais novo?

Então estou tentando com ele, gostaria de saber no que implica
instalar este kernel que não tem os 'patches'.

Também vi que pelo apt dá pra baixar os patches. Mas mais uma vez, só
tem para o 2.6.18. Existe algum outro lugar para procurar estes
patches? Normalmente quanto tempo depois que o Kernel sai no
kernel.org saem os patches ou a versão 'patcheada' da Debian?

Eu compilei da seguinte maneira:

- baixei kernel (2.6.20.6) descompactei na pasta /usr/src
- make menuconfig e mudei algumas configuraçoes (algums coisas a mais
umas a menos teóricamente nada a menos que fosse prejudicar, e algums
coisas a mais como suporte para mais que 4GB de memória, suporte para
mais que um processador físico, e hyper threading.)

depois

-make dep
-make clean
-make bzImage
-make modules
-make modules_install
-mkinitrd 2.6.20.6
configurei o grub e pronto.

consegui bootar pelo kernel novo.

Ainda tá dando kernel panic mas ainda não esgotei as pesquisas. Se não
funcionar desta vez aí posto o erro.

MAs estou com essas dúvidas que citei aí em cima... gostaria de umas
dicas e recomendações.

Valeu.

Denis.