Vídeo 1024x728..., não funciona corretamente.

É pessoal...., vídeo e som no Debian não é algo muito agradável não..., mas é um desafio como todos nessa vida...

Eu tinha uma placa de vídeo 2Mb, consegui fazê-la funcionar corretamente depois de muito trampo... Agora troquei para uma SIS 32Mb/pci, e não consigo mais utilizar o modo 1024x728..., qdo coloco neste modo fica toda tremida a tela...
Configurei inclusive com a ajuda do #xdebconfigurator#, mas não adianta..., coloco tudo corretamente mas não dá certo...

Já meu som não tem quem faça funcionar corretamente...., nem mesmo funcionar ultimamente. Até já desisti..., pois com o alsaconf é impossível...

Alguém poderia sugerir algo....

http://br.messenger.yahoo.com/