Re: Squid boqueando o www.gmail.com

O gmail é um cluster de servidores com vários IPs. O melhor
é bloquear por acl de url_regex.
Foi exatamente o que eu fiz. Criei uma arquivo Proibidos e outro liberados dentro de /etc/squid e, ali foram relacionados os sites proibidos e liberados .

Não parece estar relacionado.
Pode ser, mas quando eu coloquei no navegador o IP do www.gmail.com, fui direcionado para o google (por isso imaginei resolucao de DNS).

Não entendi sua última dúvida.

Como faço para navegar na internet, se o endereço do proxy esta configurado no navegador? Porque eu nao consigo pingar sites da internet no modo texto (terminal).

Aproveitando uma ultima pergunta. Como navego na internet no modo texto eu tentei o comando link (isso no servidor que funciona no modo texto, quem nao funciona no modo texto é o micro da rede interna) e nao deu certo eu utilizei Ex. link www.google.com.br, e nada. Obrigado

Anacleto.