Problema na placa de rede!?

Olá pessoal, bom dia, tudo bem!?

Não sei se alguem ja viu algo parecido, mas estou realizando os testes e se cncluir algo posto aqui. Tenho um server debian que faz o trabalho de um servidor de internet (firewall, compartilhamento, squid e dhcp). Pela manha cheguei e vi que o server estava desligado... fiquei sabendo que no feriado houve uma chuva com muitos raios... e constatei que a fotne estava queimada...Troquei e aparentemente... foi so isso mesmo. A maquina subiu normalmente, fiz todas as conexoes novamente... confirmei os serviços no ar e botei a danada pra rodar novamente. Até aqui tudo certo. Na rede as conexoes com e-mail, skype e MSN tambem estao normais, porem agora é que vem o estranho... navegação web esta tao lento que é impossivel consultar qualquer pagina. Pra ter certeza...liguei o note direto no link de internet que é a cabo provido pela Vivax e no note tudo roda lindo como deve ser. Liguei tambem na operadora... e me informaram que nao tem problema algum. Vou ver se consigo trocar a placa de rede para confirmar, mas minha pergunta é a seguinte:

- Pode o raio ter danificado so em partes uma ou memso as duas placas de rede de forma que interfira somente na navegacao web!? Isso é normal!? pois como falei, demias servicos de internet, estao aparentemente normais...

Se alguem souber de algo... agradeço e se confirmar a informacao... posto aqui...

Abraços e tenham uma excelente semana!!!!

--

Atenciosamente,

Cássio Rosas