Re: Xorg com erro na resoluçao.

Leo Bozo escreveu:
Tony, não to encontrndo essas frequencias la atrás...
Junior, mas isso não vai fazer com que (na pior das hipoteses) queimar meu monitor?
x.x

On 4/7/07, * Junior Polegato - Linux* <linux@juniorpolegato.com.br <mailto:linux@juniorpolegato.com.br>> wrote:

    Leo Bozo escreveu:
    > Amigos...
    > Estou com um p*** problema aqui...
    > Meu xorg nao suporta 1024x768...
    > Vou mandar o log do xorg, e me digam por favor se tem algo de
    errado...
    [...]
    > Ta ai.
    > Ele tem as resoluções listadas, mas não usa 1024x768.
    > Se souberem a resposta por favor respondam.
    Olá,
      Quem não está suportando a resolução é sua placa de vídeo ou o
    monitor... Tente mandar o log (/etc/var/log/Xorg.0.log) e não config
    (/etc/X11/xorg.conf), mas mande apenas as linhas referentes à sua
    placa
    de vídeo e algum erro que por ventura possa ocorrer.
      Outra dica, é deixar as linhas HorizSync e VertRefresh
    comentadas (ou
    apague-as, talvez estejam erradas) para que o X detecte a resolução
    máxima suportada pelo seu monitor.

Nunca ouvi dizer que isso queimou algum monitor, talvez você seja o primeiro sortudo! :-P

Quanto ao log, como tenho nVidia, as linhas que devem ser analisadas tem o padrão: (XX) NVIDIA(n), mas como a sua é "savege" não sei dizer o padrão.

Analise o log /var/log/Xorg.0.log (no outro texto coloquei um /etc na frente e está errado!) que nesse arquivo irá encontrar uma explicação para seu incômodo.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br