Monitor de Gravação Capture Desliga Sozinho.

Olá Gente,

To com o seguinte problema, quando abro o Skype e ligo para aquele
teste de configuração tenho o seguinte problema:

Sabe-se lá por que, no kmix, a opção CAPTURE esta sempre no 0 e com o
botão vermelho (monitor de gravação) desligado.

Para utilizar o skype, eu preciso aumentar o capture, em geral coloco
75% e ligo o botãozinho vermelho. Acontece que quando eu falo, ele
desliga. Então fico brigando com o kmix, eu liga, ele desliga sozinho,
eu falo, ele desliga sozinho, é terrível fazer isso. Em geral uso o
skype com um olho no monitor, atento para que se desligar, eu ligo.

Alguém faz idéia do que seja e de como arrumar?

Abraço
Rodolfo.