Re: ntfs-3g auto durante o boot

Só no fstab coloque assim:

/dev/hdd1       /home/share     ntfs-3g
force,user,silent,locale=pt_BR.utf8,umask=0     0       0
/dev/hda1       /media/windows  ntfs-3g
force,user,silent,locale=pt_BR.utf8,umask=0   0       0

O "force" suprime qualquer reclamação da partição não estar 'limpa', o
"silent" é pra não exibir nada do programa, montar na surdina :). o
"locale=pt_BR.utf8"  é no caso de você usar uft8 no linux, pra montar
sem ter aqueles caracteres chatos do iso que não foram convertidos, o
umask=0 é pra dar permissão pra fazer qualquer coisa, em geral, usa-se
022 (funciona assim, você quer permissões 755, então coloque 022, se
quiser 644, coloque 133, a soma tem que dar 777 = 644 + 133,
entende?), "user" da permissão de acesso pra todos os usuários.

Eu não instalei esse "ntfs-config" e tudo funciona bem aqui.

Abraço
Ro
----
42

On 05/04/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
Em 05/04/07, tombs<tombs.lists@gmail.com> escreveu:
> Pessoal
>
> To tentando fazer uma particao ntfs com permissao de escrita(usando o
> ntfs-3) ser montada automaticamente durante o boot.
> Segui esse tutorial:
>  http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
> Tambem dei uma olhada nesse:
> https://help.ubuntu.com/community/MountingWindowsPartitions/ThirdPartyNTFS3G
> Mas parece que no ubuntu isso esta um pouco mais adiantado, tive alguns
> problemas com dependencias do ntfs-config.
> dpkg: dependency problems prevent configuration of ntfs-config:
>  ntfs-config depends on libc6 (>= 2.4-1); however:
> [...]

Fique com os pacotes do debian, ou migre de uma vez p/ o ubutu - já
faz tempo q não dá p/ vc pegar pacote de um e usar no outro.
Vc já tem o ntfs-3g - o que mais precisa p/ montar a partição?

--
Marcos