Re: qual o melhor sistemas de arquivos ??

Bom dia,

Essa questão já passou pela lista algumas vezes, seria interessante
darem uma olhada no histórico.

Também há um material razoável de referencia em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/ReiserFS
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ext3

Caso queira ir mais a fundo, os textos em inglês são mais completos, e
também há o site de cada um dos filesystems, só achei o do reiser:
http://www.namesys.com/

Abraços,

Rúben